Instituto IPECS completa 16 anos de atividade em prol da Segurança Pública Municipal

Instituto IPECS completa 16 anos de atividade em prol da Segurança Pública Municipal

O Instituto que completou 16 anos no dia 05 de junho, reuniu no dia 09 em sua sede professores, colaboradores e parceiros para celebrar a data, e traçar planos para os próximos anos

.Quatro anos após a inauguração de sua nova sede em Santos, em mais um mês de aniversário (junho), professores, colaboradores e parceiros do Instituto IPECS se reuniram para celebrar o 16° ano de sua fundação

Eleito no dia 2 de junho para mais um mandato à frente do Instituto, o presidente do IPECS, Sérgio França Coelho demonstrou grande entusiasmo com o esta nova etapa. Segundo o França Coelho, no início dos anos 2000, pouco antes da fundação do IPECS, o cenário da segurança municipal era muito diferente do atual. O pesquisador revela que as guardas praticamente inexistiam no País, pois não constavam em estatísticas, nem nos planos de segurança dos governos federal e estaduais.

“Por carência de metodologia e doutrina jurídica disponível para consulta, prevalecia o empirismo ou a cópia dos modelos das Polícias Militar e Civil. A vocação natural pela prevenção era o principal ponto de apoio para o sucesso em cidades do interior de São Paulo, onde estavam as mais atuantes Guardas do País naquela época” revelou.

Ainda segundo o presidente, as principais entidades de representação política, como a AGMESP, o CNGM e a UNGCM careciam de dados estatísticos para atuação, e de mais apoio científico para o fortalecimento e fundamentação da ação política. “Exatamente em razão deste cenário que o IPECS foi tão importante, pois, através do Fórum Nacional de Segurança Municipal, (que teve sua 16° edição realizada em abril no Guarujá) iniciamos uma cruzada nacional pela regulamentação da atividade policial das Guardas Municipais” concluiu.

Para não fugir à tradição, os convidados foram recepcionados por um café da manhã e bolo dos 16 anos, e transformaram o encontro em reunião de trabalho da diretoria e dos colaboradores.

Deixe uma resposta

Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match