BELO HORIZONTE ABRE CICLO DE PLENÁRIAS PREPARATÓRIAS DO 16° FÓRUM NACIONAL DE SEGURANÇA MUNICIPAL.

BELO HORIZONTE ABRE CICLO DE PLENÁRIAS PREPARATÓRIAS DO 16° FÓRUM NACIONAL DE SEGURANÇA MUNICIPAL.

A capital mineira será a primeira cidade a realizar a plenária do ciclo de preparação do texto base do 16° Fórum Nacional de Segurança Municipal. O encontro, que já tem a confirmação de 18 municípios do estado de Minas, ocorrerá na próxima quarta-feira (31 de janeiro), em duas etapas e locais diferentes.

Na parte da amanhã, os representantes dos municípios serão recepcionados pelo Cerimonial da GMBH, no Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP BH), onde, após a abertura dos trabalhos e apresentação dos eixos estratégicos de discussão do texto base, será realizada uma palestra sobre o funcionamento do Centro e as soluções tecnológicas que vêm sendo utilizadas na cidade para prevenção da violência e da criminalidade, seguida de uma visita às instalações da Instituição, para que os representantes dos municípios possam conhecer de perto sua infraestrutura.

Após o almoço, os participantes se reunirão em outro prédio local, para debater a segunda parte do encontro, que deverá aprofundar o eixo “Soluções Tecnológicas para Cidades Inteligentes em Segurança Urbana”.  Segundo o Coordenador Executivo do Fórum Nacional de Segurança Municipal, Sérgio França Coelho, as plenárias de preparação do texto base são oportunidades de conhecer a realidade brasileira sobre a segurança municipal e uma forma de legitimar o texto que será levado à Plenária Nacional nos dias 21 e 22 de março, em São Paulo, onde o relatório geral será votado após as apresentações dos painéis que compõem os cinco eixos estratégicos do Fórum.

O Fórum Nacional de Segurança Municipal, que está em sua 16° edição, é fruto da parceria entre a Conferência Nacional das Guardas Municipais, o Conselho Nacional das Guardas Municipais e o Instituto IPECS de Segurança Municipal, com o apoio e promoção da prefeitura de São Paulo. Segundo seus organizadores, é uma oportunidade de se discutir o tema no campo científico e político, abrindo espaço aos acadêmicos, gestores e operadores do setor para esta reflexão.

Programação

De acordo com a advogada Sandra Bossio, coordenadora local, o apoio técnico e logístico está sendo dado pela Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção de Belo Horizonte e pela Guarda Municipal de Belo Horizonte. O credenciamento dos participantes se iniciará às 08h30 da manhã no local, sendo a mesa de abertura prevista para às 09h00, com presença de autoridades.

Deixe uma resposta

Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match