SECRETARIA DE SEGURANÇA URBANA DE SP APRESENTA APLICATIVO DE SEGURANÇA PARA POPULAÇÃO

Aplicativo para celular São Paulo Mais Segura, tem por objetivo aproximar o cidadão aos órgãos públicos para o aprimoramento de políticas públicas de segurança e de zeladoria urbana

No final do mês de novembro, durante o Seminário “Policia Municipal Avanços e Desafios”, o secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo José Roberto Rodrigues apresentou a mais nova tecnologia a ser oferecida à população para auxiliar as agências públicas na fiscalização e manutenção da ordem pública. Trata-se do aplicativo para celular São Paulo Mais Segura, resultado de uma parceria da Prefeitura de São Paulo com a Empresa P2as-desenvolvimento de Software Limitada. O objetivo da do aplicativo será o de aproximar o cidadão aos órgãos públicos para o aprimoramento de políticas públicas de segurança e de zeladoria urbana.

Segundo divulgado pela prefeitura, o aplicativo SP Mais Segura permite o registro de ocorrências e ações de cidadania, que serão mapeadas e disponibilizadas em tempo real a todos os usuários, que poderão visualizar a situação da sua rua, bairro e de toda Cidade. De acordo com o subcomandante da GCM Carlos Alexandre Braga, os usuários poderão se identificar ou não no momento dos registros dos dados, possibilitando inserir fotos, áudio, vídeos e comentários, permitindo aos órgãos públicos adotar as medidas administrativas para sua solução.

O aparelho celular deve estar com o GPS (Global Position System ou Sistema de Posicionamento Global) acionado, para indicação do local da ocorrência.

Após o registro da ocorrência ou ação de cidadania, será emitida mensagem com a opção de acionar o órgão responsável também pelo celular.

Dentre as ferramentas disponíveis é possível que o usuário crie grupos na opção vizinhança solidária, quando poderão ser enviadas mensagens específicas aos integrantes sobre a situação de determinada ocorrência ou ação de cidadania. O usuário poderá enviar sinal de alerta de emergência com a sua localização aos integrantes de vizinhança solidária que poderá acionar as autoridades competentes para providências. O Aplicativo São Paulo Mais Segura abrange somente a Cidade de São Paulo, sendo uma variação do aplicativo Polícia Popular, com abrangência em todo Brasil. Braga destacou ainda, que a tecnologia favorece não só os órgãos públicos, mas principalmente o Cidadão que participará de forma efetiva no diagnóstico dos problemas da Cidade, podendo apresentar soluções na construção de políticas públicas em todos os segmentos.

SECRETARIA DE SEGURANÇA URBANA DE SP APRESENTA APLICATIVO DE SEGURANÇA PARA POPULAÇÃO

Deixe uma resposta

Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match