SECRETÁRIO DE SEGURANÇA URBANA APOIARÁ FÓRUM NACIONAL DE SEGURANÇA MUNICIPAL

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA URBANA APOIARÁ FÓRUM NACIONAL DE SEGURANÇA MUNICIPAL

 

O Secretário Municipal de Segurança Urbana de São Paulo - José Roberto Rodrigues - recebeu nesta quinta-feira (17/08), em seu gabinete, membros da executiva da CONGM (Conferência Nacional das Guardas Municipais), para tratar da pauta de organização da 17° edição do Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal, previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2018.

A comitiva, acompanhada do vice-prefeito e Secretário de Segurança de Cotia - Almir Rodrigues - foi recebida também, pelo chefe de gabinete Fernando César Lorencini e pelo Inspetor Superintendente de Planejamento da GCM de São Paulo, Carlos Alexandre Braga. Durante o encontro, foram discutidas providencias para a apresentação do calendário de organização do Fórum Nacional de Segurança Municipal e a eleição do comitê executivo do Fórum que deverão ocorrer na primeira parte da Assembleia Geral da CONGM, convocada para o dia 24 de agosto na cidade de Cotia (região metropolitana de São Paulo).

Para o Secretário Executivo da CONGM e do Fórum Nacional, Sérgio França Coelho, o encontro marca o retorno da cidade de São Paulo ao movimento nacional de fortalecimento da segurança municipal, visto que a cidade esteve fora dos movimentos nos últimos anos.

 

 

AGENDA ESTRATÉGICA

Para o presidente da CONGM, Oséias Francisco da Silva, compartilhar com a SMSU e a GCM de São Paulo a agenda estratégica da CONGM é importante porque fortalece os avanços conquistados junto aos governos federal e estadual. “Entregamos ao secretario um resumo das pautas apresentadas ao Ministro da Justiça e ao Secretário Estadual de Segurança, por entender que a maior cidade do país terá muito a contribuir nestas agendas” afirmou Silva.

 

INTEGRAÇÃO E TROCA DE EXPERIENCIAS

O Secretário Geral da CONGM, Anderson Bernardes, classificou como positivo o saldo da reunião. “Dialogamos sobre o município de São Paulo como protagonista nas políticas de segurança pública em âmbito municipal; o uso cada vez maior da tecnologia aplicada na segurança; alterações nas portarias referentes aos produtos controlados pelo Exército; o apoio da Secretaria e do prefeito João Dória nas agendas nacionais das Guardas Municipais, sobretudo no Congresso Nacional e a reativação do Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal” afirmou Bernardes.

Para o Vice-Prefeito e Secretário de Segurança de Cotia, o momento é de avançar com troca de experiência e mostrar os casos de sucesso existentes nos municípios. “Ficamos satisfeitos com a garantia de parceria técnica e política do município de São Paulo junto às Guardas Municipais do Estado” afirmou Rodrigues.

Durante a visita foram gravadas entrevistas com o secretário José Roberto e o inspetor Braga, para o canal do Youtube, TV QAP Total.

Estiveram presentes, ainda, o diretor jurídico da CONGM, Adilson Moreira e o Inspetor Ávila de Cotia.

 

Sorry, comments are closed for this post.

Error: Please enter a valid email address

Error: Invalid email

Error: Please enter your first name

Error: Please enter your last name

Error: Please enter a username

Error: Please enter a password

Error: Please confirm your password

Error: Password and password confirmation do not match